Akademia, a última cidade da Terra. Ao seu redor uma muralha protege seus cidadãos. Do lado de fora, o inimigo espreita e constantemente tenta chegar na cidade fazendo seu caminho pelos portões da muralha e é sua tarefa manter estes portões seguros, a todo custo, pois o que resta da humanidade depende de você.

 

Pilotando um Mech (vindo de “mechanical” ou mecânico), sua tarefa é simples: destruir todo e qualquer robô da horda invasora que adentre os muros no entorno da cidade. À sua disposição, equipando o mech, um pequeno rol de armas, várias melhorias dependendo do que você trouxer de cada missão além da cidade, na sua retaguarda, enviando suprimentos necessários para sua missão. Cada inimigo que passa por você é um pouco da cidade que morre.

Mech defender é um jogo estilo shooter on rails onde seu papel é controlar a mira do robô além de gerenciar os recursos (munição, combustível e pulso eletro-magnético) enquanto passa por cada fase e, em muitas delas, derrota um chefe final.

Estilo “endless” ou seja, o jogo vai escalando a dificuldade sempre buscando instigar o jogador a se superar e a fazer o seu melhor, pode ser jogador por muito tempo.

Disponível para Android, iOS e também para Windows Phone, o jogo é gratuito e contém propagandas.

Como versão de teste, não publicada, foi feita uma versão em VR (realidade virtual) deste jogo utilizando-se de um controle customizado e sendo utilizado em feiras e eventos que a Freddy participa.

Download Android

Download iOS