Conheça a Freddy Bear

Portfólio

Portfolio Freddy Bear Games (EN)

Portfólio Bad Bear Apps (EN)

História e origens

Formada em 2013 para atender uma série de necessidades em jogos vindas do EAD da Universidade Positivo, a Freddy iniciou sua jornada tendo em seu time principalmente professores e alunos do curso em uma jornada épica para entregar jogos voltados para a educação.

Em 2014 iniciaram um audacioso projeto que envolvia o desenvolvimento de um simulador de mercado, também para o EAD, utilizado até hoje como forma de ensinar certos conceitos de mercado aos alunos dos cursos relacionados à administração de empresas.

Em 2015 a equipe foi renovada visando uma visão mais de mercado e, com isto, a abertura para projetos externos e projetos próprios. Ainda em 2015 foi publicado o Freddy’s Climber, o primeiro jogo comercial da empresa. Além deste projeto, foram feitos vários tech demos dentro da empresa dos quais um Power up Racing (estilo Mario Kart) com tema futurístico para 4 players locais e um Shmup (jogo de tiro de nave), ambos utilizados nas Mostras de Profissões anuais da Universidade.

De 2015 para cá foram publicados mais de 10 projetos entre jogos comerciais e projetos internos da Universidade, incluindo um trabalho maravilhoso com o cartunista Ziraldo onde fizemos um folder virtual com um jogo para a peça “O Natal do Menino Maluquinho”.

Em 2016, iniciamos um dos nossos melhores trabalhos, ainda em execução, o Face 3D, hoje chamado de Face 3D Plus, onde em parceria com o departamento de Odontologia da Universidade desenvolvemos um atlas da cabeça para os estudantes e profissionais da área. O app foi feito utilizando plataforma de jogos.

Em 2017, adentrando 2018, temos mais uma série de projetos em andamento que envolvem expandir ainda mais o Face 3D Plus além de novos ramos para a medicina, um advergame e um grande jogo comercial com previsão para a segunda metade do ano.

 

Ambiente e clima do setor

Como somos uma empresa de criatividade incentivamos muito o processo criativo e tentamos gerar subsídios para que esta criatividade possa florescer entre nós e nos 3 anos em que temos tratado disto tivemos boas surpresas entre nós, com soluções pontuais ou criações inteiras que nos deram destaque.

Temos um ambiente altamente descontraído onde todos sabem seus papéis e, com isto, temos um clima muito divertido e agradável.

 

Perfil do grupo

Somos um grupo muito heterogêneo, mantendo as mais diferentes formações que, eventualmente, acharam os jogos como carreira. De farmacêuticos a administradores de empresa, o grupo tem ainda engenheiros (incluindo um engenheiro naval) mas todos tem formação superior concluída ou em andamento em Jogos Digitais além da formação original.

Contamos ainda com alguns professores da Universidade que nos auxiliam com suas respectivas expertises além de serem ótimos mentores para determinadas situações.