Existe uma demanda crescente por peças cadavéricas no país e um problema ainda pior que é a ausência destas. Além de escassas tem uma série de problemas associados a estas.

Pensando nisto e utilizando seu expertise, a Freddy Bear, atendendo uma demanda do Departamento de Odontologia da Universidade Positivo desenvolveu em 2016 um atlas anatômico do crânio chamado, inicialmente, de Face 3D e que após vários updates se chama Face 3D Plus.

Dentro dele, um rol de profissionais da área, muitos destes Doutores, contribuíram para este grande projeto que não para de crescer e agora conta ainda com um gigante do estudo da anatomia dos EUA.

De forma simples e fácil, o usuário do aplicativo tem acesso a diversas camadas anatômicas da face e pode estudá-las em detalhes além de ter um suporte de textos explicando melhor cada estrutura analisada além de, em vários casos, textos e fotos de correlações clínicas apresentando alguns casos de doenças.

Indo além ainda no processo, estamos fazendo, ainda em parceria com o curso, vídeos curtos (1 a 2 minutos) com uma dica de anatomia usando o Face 3D Plus.

O aplicativo é distribuído gratuitamente pelas lojas de aplicativos da Apple e Android e recebe atualizações constantes. Apresenta ainda 1 micro-transação que libera os recursos atuais.

Pensando ainda além, o aplicativo possui uma versão WEB focada exclusivamente em universidades e instituições de ensino. As universidades e parceiros podem, ainda, revender o aplicativo para seus alunos com planos especiais.

O projeto está em crescimento e novas áreas estão sendo trabalhadas para acrescentarem ainda mais conhecimento ao app. Um dos exemplos é a área oftálmica do app que trás em detalhes a anatomia do olho.

O app ainda trás as referências anatômicas de diversas estruturas como ossos e a pele, por exemplo, dando um aprofundamento ainda maior e um entendimento melhor de como são formadas as diversas estruturas da face.

 

Baixe gratuitamente:

Download Android

Download iOS

Universidades e instituições que tiverem interesse em conhecer o app podem entrar em contato conosco para mais detalhes.